Os Aventureiros

    Todos que vêm a Cairo têm um objetivo. A maioria sabe qual é.
    Muitos dos que vêm a Cidade buscam desvendar seus mistérios. Alguns apenas vivem aqui, ou estão de passagem. Poucos têm olhos apenas para sua beleza e esplendor. Mas ninguém está aqui sem motivos.
    Há muitos esteriótipos na Cidade, a grande maioria é reconhecível por seus trejeitos e maneiras. Muitos possuem fama, e outros não têm nenhum reconhecimento.

Mercenários - São os que buscam por riquezas. Geralmente são guias ou escóltas, e fazem seu trabalho por dinheiro, recebendo, geralmente, parte do que for encontrado. Alguns são homens simples, mas outros são perigosos.

Aventureiros - Estão atrás da fama e também da riqueza. Adentram florestas, desertos escaldantes e até mesmo cidades, apenas para terem o gostinho do reconhecimento e da fama. A grande maioria vende seus achados para museus e exposições.

Exploradores- Tão intrépidos quanto os Mercenários e Aventureiros, estão em busca de algo que para eles é mais valioso: o Conhecimento. São eruditos que procuram o conhecimento, com o objetivo do exclarecimento.

Arqueólogos - Conhecedores na arte das excavações, buscam lugares desconhecidos, para poderem retirar dali todo o tipo de informações. A grande maioria dos Mercenários trabalha para eles.

Engenheiros - Vivem em meio ao cáos da Cidade, contratados por grandes empresas para a construção de estradas, estabelecimentos de bases militares, e excavações dos sítios arqueológicos.

Missionarios- Travam uma cruzada pessoal, quase como andarilhos, na tentativa de trazer para a "Terra Santa" a crença na religião cristã. Partem de cidade em cidade, convertendo os "infiéis", como são conhecidos. Normalmente viajam em duplas, ou, em casos ráros, em grupos.

Anciões - Os mais velhos, que guardam o conhecimento das gerações passadas, passando-as para as gerações seguintes. Mas, para eles, esse conhecimento vale "ouro".

Museólogos- Cuidam dos museus e exposições existêntes na cidade. Possuem uma boa fonte de rendas, assim como são uma boa fonte de rendas para os aventureiros e outros.

Bibliotecários - Responsáveis pelas bibliotecas da cidade, são os mais procurados quando é necessário o conhecimento em algum assunto.

Beduínos e Comerciantes - São os habitantes desta "selva humana". Tentam conviver e sobreviver em meio aos invasores de sua cidade. Mas são os mais favorecidos, já que os estrangeiros trazem lucros para seus negócios.

Trabalhadores - Não há viagem sem carregadores e ajudantes, assim como não há excavação sem alguém que faça o trabalho mais pesado. São peças fundamentais para que o trabalho dos aventureiros, arqueólogos e mercenários seja bem feito.

E, assim como há todos esses, que atuam aos olhos de todos, há muitos que atuam sob as sombras das Cidade. Há muitas sociedades secretas, que têm objetivos diferentes. Muitas querem preservar as riquezas do Egito, fazendo com que fiquem NO Egito. Há uma infinidade de sociedades
 
 

Volta