CENÁRIO

    Cairo.  A cidade paira, nobre, ás margens do rio Nilo, imortal. As pessoas caminham, cruzando umas com as outras em suas ruas sujas e apertadas. Há estrangeiros vindos de todas as partes do globo. Muitos são ricos, em busca de aventuras, outros, desafortunados em busca de oportunidades. Todos eles tem objetivos.
    James Sallinger, um dos maiores arqueólogos e aventureiros, é um destes estrangeiros. Acompanhado da bela, mas inoportuna, Elizabeth Green, uma escritora sem talento, mas de bom coração, ele procura por um lugar que, da noite para o dia, tornou-se seu objetivo de vida: Hamunaptra, a Cidade dos Mortos.
    Arthur Chatwin, o veterano arqueólogo, discorda que Sallinger seja um homem merecedor de achar a Cidade dos Mortos, já que todos os indícios dizem que foi ele quem roubou parte dos documentos de pesquisa de Chatwin.
    Sunep Ala-Habar, líder da sociedade secreta 'Magi', defensor de uma causa e de um lugar. Escondido atrás de suas tradições e costumes, ele procura impedir que infieis atravessem as muralhas de Hamunaptra, para que uma maldição não caia sobre todos.

    Todos, acompanhados por seus seguidores, aventuram-se nas areias do deserto e nas perigosas águas do Rio Nilo, a procura de emoções e mistérios... Muitos deles não chegarão ao final...
 
 






Volta