As Lendas

    " Jonathan desceu de seu camelo, e caminhou até o guia, montado em um belo corcel. - Por que paramos aqui?, perguntou para o guia. Este apontou para um vale, uns oitocentos metros adiante. - Espere, e verá.
    O Sol surgiu por trás de uma montanha, às costas do grupo, criando uma sombra no vale, num ponto exato. Como num passe de mágica, muros surgiram do nada, e uma cidade se ergueu lá, no meio do nada.
    Os olhos de Jonathan se encheram de lágrimas. - Hamunaptra... Finalmente te achei."


    As areias do deserto escondem mais do que os olhos podem ver, e a alma pode sentir. Muitas das lendas contadas pelos aldeões e beduínos são apenas lendas. Mas, toda lenda tem um toque de verdade.
    Cidades inteiras sumindo no meio da areia, e surgindo novamente, anos depois; espíritos de Grandes Reis guardados entre as paredes de uma tumba; tesouros incalculáveis dentro de sarcófagos... Tudo isso é possível encontrar num lugar que o misticísmo toma conta, e as pessoas acreditam mais nos mortos do que nos vivos.
    Por isso, nunca deixe de ouvir alguém com uma lenda a ser contada, nem de ouvir um velho sentado num bar, que pede uma bebida em troca de algumas palavras.
 
 

Volta